Dicas para fidelizar clientes através do pós-venda de compressores

Dicas para fidelizar clientes através do pós-venda de compressores

Fidelizar clientes na pós-venda de compressores é uma das melhores formas de fazer suas vendas crescerem. Entenda as melhores estratégias!

Em um modelo de vendas tradicional, a venda era o mais importante. Assim, o relacionamento com o cliente terminava no ato da compra. No entanto, hoje as empresas reconhecem o grande valor de fidelizar clientes, e essa estratégia sai muito mais barato do que atrair novos consumidores. Por isso a importância do pós-venda de compressores.

Porém, quando falamos em venda de compressores, o que está envolvido na estratégia de fidelização? Que técnicas podem ser usadas para fidelizar no pós-venda de compressores? Afinal, é sobre isso que vamos explicar neste artigo. Sendo assim, continue a leitura e saiba mais!

O papel do pós-venda fidelização

Pense bem no grande esforço necessário para atrair um novo cliente. É preciso investir em marketing, promover campanhas publicitárias e oferecer descontos, Isso tudo para ajudar convencer o cliente da qualidade do compressor e então fechar negócio.

Depois da compra, o consumidor percebeu por conta própria o desempenho da máquina que comprou. Entretanto, existem outros fatores que vão além do produto e que podem determinar se o cliente vai ser fiel à marca ou não. Esses fatores estão diretamente relacionados à qualidade dos serviços do pós-venda.

O consumidor atual não deseja apenas fazer a compra de um bom produto: ele quer alcançar uma boa experiência de consumo. Ele deseja sentir que pode confiar em você fornecedor e que não estará desamparado.

Esse pós-venda não se restringe à garantia do produto, mas envolve também uma série de técnicas. Dessa forma, contribuem para manter um relacionamento duradouro com o cliente. Vaja alguma delas!

As melhores estratégias para fidelizar clientes no pós-venda de compressores

Para que você entenda melhor o pós-venda de compressores, é importante saber em que momento começa essa etapa. Tudo o que vem após o pagamento do produto faz parte do pós-venda. Mesmo aspectos mais simples desse relacionamento podem fazer muita diferença na experiência do cliente. Veja só!

Prazo

Respeite o tempo de entrega que foi combinado com cliente. Afinal, compressores normalmente são ferramentas de trabalho e fazem parte do processo produtivo. Atrasar a entrega pode representar perdas financeiras para o seu cliente.

Suporte para a instalação do compressor

Orientar o cliente na escolha do melhor compressor faz parte de um bom atendimento. O mesmo deve permanecer após a venda.

O momento de instalação, por exemplo, pode levantar muitas dúvidas. É importante que o cliente perceba que tem esse amparo.  Afinal, o fornecedor detém as principais informações sobre as especificações do produto. Dessa forma, erros na instalação podem comprometer a performance do equipamento.

Assistência técnica

A assistência técnica é um requisito básico para manter um padrão de qualidade mínimo no pós-venda. Mas não basta oferecer o serviço, é importante também garantir uma rede ampla especializada que possa atender ao cliente. É importante também contar com peças de reposição suficientes para uma rápida resolução.

O acesso à assistência também deve ser facilitado e prático. Telefone, e-mail, WhatsApp e site são apenas alguns dos canais mais úteis para o cliente buscar a ajuda que precisa. E não se esqueça do tempo de resposta aos pedidos de assistência, que precisa ser breve.

Seguindo essas dicas para fidelizar clientes, estamos certos de que você conseguirá reter seu público. Além disso, você irá garantir um crescimento sustentável nas suas pós-vendas de compressores

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2021-03-04T16:18:52-03:0025 de fevereiro de 2021|Compressores|

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